buscar
por

Vicariato para a ação social deu início a suas atividades

O Encontro do Vicariato para a Ação Social, Política e Ecumênica que aconteceu no dia 27 de julho, assumiu a articulação das pastorais sociais, movimentos e Igrejas para definir ações que abarquem as diversas representações e lutas em defesa dos mais pobres e marginalizados. Este compromisso é antes com a Palavra de Deus “que se revela capaz de sentir as dores mais profundas de seu povo”, conforme proferiu Dom Dario Campos, Arcebispo de Vitória.

O evento reuniu cerca de 500 pessoas e durou de 8h às 17h. Contou com momentos de espiritualidade, falas espontâneas, propostas de reflexão do Arcebispo, a profª Marlene de Fátima Cararo e o profº Jocelino Junior, e, propostas de continuidade formuladas nas discussões dos grupos.

As propostas ainda serão retomadas, mas no final do dia, pe. Kelder Brandão, Vigário para a Ação Social. Política e Ecumênica comprometeu-se em manter vivo o desejo já manifesto de continuar os encontros e articular ações que possam fortalecer as lutas de cada grupo.

O Arcebispo de Vitória acolheu cada um e cada grupo e abençoou os trabalhos.

………………………………………

Retiro anual dos padres da Arquidiocese de Vitória

Os padres da Arquidiocese de Vitória reuniram-se em Domingos Martins de 22 a 26 de julho para o retiro anual.

A semana foi intercalada entre momentos de oração individual e comunitária e espaços de reflexão, propostos por dom Paulo Roberto Beloto, bispo de Franca, São Paulo. Dom Paulo acentuou a importância da comunhão e intimidade com Deus para que a missão seja também uma ação de Deus agindo através dos padres, e, afirmou que “a vocação ao sacerdócio supõe um permanente viver em Cristo”, e que “a missão e o apostolado não acontecem sem a comunhão com o Senhor”.

Os padres retornaram às suas comunidades agradecidos pela experiência e fortalecidos na fé.

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS