buscar
por

UM PASSEIO COM GOSTINHO DE MOQUECA

sugestões (4)

A peixaria a céu aberto na rua do píer dos pescadores, na Praia do Suá, em Vitória, é um lugar onde é possível unir o prazer de um passeio à compra de ingredientes para o preparo de uma deliciosa moqueca.

O local foi revitalizado e agradou tanto aos comerciantes quanto aos fregueses, pela organização, limpeza e infraestrutura.

Ao chegar, os visitantes se deparam com os estandes distribuídos uniformemente na calçada. Lá é possível comprar grande variedade de peixes, temperos verdes, especiarias e até comer pastel.

sugestões (6)Os mariscos e camarões estão sempre frescos e para quem aprecia o arroz de polvo, os tentáculos já prontos para o preparo do prato, estão muito bem condicionados em recipientes com gelo.

sugestões (3)Os pescadores antigos da região estão sempre por ali, limpando peixes, cuidando dos barcos ou pescando, e puxar uma conversa com eles vai tornar o passeio ainda mais prazeroso.

sugestões (2)Depois da compra, o passeio continua pelo píer, onde estão atracados os barcos de pesca e, é possível, conversar com os pescadores, pescar e apreciar a paisagem: Ilha do Papagaio,Convento da Penha, Terceira Ponte e os Morros do Moreno e Jesus de Nazaré.

sugestões (1)O acesso ao local é tranquilo e tem muitas vagas de estacionamento, mas ir a pé ou de bicicleta também são boas opções, especialmente para quem gosta de aproveitar o final de semana para se exercitar. Bom passeio e bom apetite!

Andressa Mian
Jornalista

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS