buscar
por

Um dia no parque

LIVRO

Livro_Dauri

Veias Abertas da América Latina
Eduardo Galeano

“Alguns países se especializam em ganhar e outros em perder”. É com esse tom que iniciamos na trajetória nua e crua do nosso continente. Ao longo dos capítulos, Galeano nos conduz de maneira arrasadora desde a colonização espanhola e portuguesa passando pelas monoculturas, corridas da prata e do ouro, processos de independência até a epidemia ditatorial, elucidando como a riqueza de toda a região virou a sua ruína. É como uma porta que se abre para conhecermos o grande pedaço de chão em que vivemos, sem fronteiras e sem band aid. O livro é pura inquietação e pertencimento, além de, infelizmente, assustadoramente atual.

Dica da publicitária Raisa Vital

MONTANHAS
Atrações nas montanhas
Para quem curte o frio do inverno e as atrações das montanhas capixabas, dois eventos tradicionais acontecem no mês de julho, o Festival de Inverno em Domingos Martins e a Serenata Italiana, em Venda Nova do Imigrante. O primeiro está em sua 22ª edição e acontece entre os dias 17 e 26, com uma vasta programação artística e musical, gratuita. Já o segundo, acontece no dia 18 e é um resgate da cultura italiana do município, quando os moradores se caracterizam como os imigrantes e saem às ruas. Nas principais avenidas do trajeto, algumas famílias recepcionam os participantes com as delícias da culinária italiana.

PARQUES
Um dia no parque
Vitória é uma das capitais com maior área verde por habitante. Com diversos parques espalhados pela cidade, a dica é tirar um dia para aproveitar a natureza e conhecer essas atrações tão pouco exploradas. Áreas para piqueniques, trilhas ecológicas, oficinas e parquinhos são alguns dos atrativos dos espaços que, com entrada gratuita, fazem do programa uma alternativa acessível para as famílias. O Parque da Vale, em Jardim Camburi, a Pedra da Cebola, na Mata da Praia, o Horto, em Maruípe, e o mais recente, parque Chácara Paraíso, no Barro Vermelho são algumas opções existentes.

38973113

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS