buscar
por

Refeitório dos EUA distribui bananas com frases de incentivo aos alunos

Atitudes simples que podem tornar os dias melhores:

  • Cumprimente as pessoas com sorriso: bom dia, boa tarde ou boa noite
  • Abra a porta para alguém entrar primeiro
  • Ajude alguém necessitado a atravessar a rua
  • Deixe a pessoa que tem menos compras passar na sua frente na fila no mercado
  • Elogie alguém
  • Agradeça às pessoas que lhe fazem favores
  • Ceda o assento às pessoas idosas ou com deficiência no transporte
  • Dê passagem ao carro de outra faixa, que precisa passar na frente
  • Peça licença quando passar por alguma pessoa
  • Elogie as pessoas do seu convívio
  • Ofereça água ou café ao técnico/pedreiro que conserta algo em sua casa
  • Leia em voz alta para uma pessoa que não consegue ler
  • Compartilhe seu guarda-chuva com um estranho
  • Ouça alguém que esteja passando por algum problema
  • Doe coisas que não servem mais a uma instituição de caridade

Morador cria filtro para o lixo
“A água passa, o lixo fica e o rio agradece”.

Uma atitude inovadora e que faz toda diferença. Tiago dos Santos é um morador de Blumenau, em Santa Catarina, e idealizou e colocou em prática um filtro de bueiro inteligente na rua onde tem uma loja.

A peça, feita de ferro, funciona como uma peneira e impede que o lixo carregado pela água vá parar nos rios e córregos. Ele colocou uma plaquinha com uma frase de conscientização para as pessoas. Que sirva de lição! O meio ambiente agradece.

Pescador salva bebê que boiava no mar
fazerobemPESCADORUm pescador da Nova Zelândia estava no lugar certo, na hora certa. “Se eu não estivesse ali, ou se tivesse estado um minuto mais tarde, eu não o teria visto”, declarou ele.

O pescador salvou um bebê de um ano e meio que boiava no mar. O bebê saiu da barraca de camping em que dormia com seus pais à beira do mar. Ele a abriu, foi em direção da água e foi arrastado pela correnteza. Quando o pescador o viu, pensou que era uma boneca, mas se aproximou para verificar. Foi quando a criança, que ainda boiava, chorou.

O pescador a tirou da água e a levou até a praia, onde os pais já procuravam pelo bebê.
A segurança local disse que é uma história bastante milagrosa de sobrevivência e pediu aos pais para redobrarem precaução com seus filhos
Refeitório dos EUA distribui bananas com frases de incentivo aos alunos

fazerobemBanansMotivação nunca é demais. Stacey Truman, gerente da cafeteria, de uma escola de Virginia Beach, nos Estados Unidos, deixa recado para os alunos em “bananas falantes”.

“Nunca desista”, “Você é amado”, “Seja um herói”. Ela acredita que frases assim podem mudar o dia de uma pessoa e escolhe frases que gostaria de ouvir. Que atitudes assim, se multipliquem.

Vaquinha e solidariedade constroem escola para ajudar índios

Há 10 anos um vendaval destruiu escola indígena da Aldeia Limpa Campo, em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul. As crianças foram transferidas para uma escola convencional a 50 quilômetros de distância e até hoje a escola não foi reconstruída. O caso foi parar no gabinete da defensora Pública federal, Daniele Osório.

A solução mais rápida foi criara uma vaquinha na Internet para reconstruir a escola. A ideia veio junto com o apoio de muita gente que não mora na aldeia, não é índio, nem criança, mas se solidarizou. Em menos de um mês a meta de arrecadar 25 mil reais para comprar tijolos, cimento e tudo mais para construir a escola foi alcançada. Os índios da aldeia decidiram que vão fazer um mutirão para começar a construção. Fora da aldeia e longe dos seus costumes, elas ficam expostas ao preconceito de alunos que não são indígenas e deixam de aprender sobre a língua e a cultura dos guarani-kaiowá.

A união faz a força e toda essa solidariedade, com certeza faz a diferença.

Voluntários fazem corrente humana para transportar livros

Uma livraria comunitária teve que se mudar por conta do preço do aluguel do imóvel e voluntários se organizaram para fazer a mudança. Cerca de 250 pessoas formaram uma corrente humana para ajudar o estabelecimento em Southampton, na Inglaterra. Os voluntários se reuniram e transportaram mais de 2 mil livros para o novo endereço, a 150 metros.

“É incrível. O poder da comunidade se unindo e alcançando algo assim”, comentou Jani Franck, que participou da corrente humana.
“Foi uma tremenda demonstração de apoio da comunidade e estamos incrivelmente emocionados com isso. Somos da nossa comunidade e é realmente animador ver isso retribuído”, disse Clare Diaper, voluntária da livraria.

fazerobemlivraria

 

 

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS