buscar
por

ACONTECEU

POSSE DE DOM DARIO

Dom Dario Campos tomou posse como Arcebispo Metropolitano de Vitória na manhã do dia 05 de janeiro, na Catedral de Vitória. A posse seguiu o rito proposto pela Igreja: o cura da catedral, Pe. Renato Criste, recebeu o Arcebispo que beijou a cruz, se aspergiu, e entrou pela Catedral aspergindo os fiéis, seguido pelo Arcebispo emérito Dom Luiz Mancilha Vilela. Juntos, eles se ajoelharam na capela, diante do Santíssimo e depois seguiram para a sacristia, onde se paramentaram e iniciarem a Celebração Eucarística.

A missa foi iniciada por Dom Luiz e após a apresentação e leitura da Bula de nomeação de Dom Dario, o documento foi apresentado ao povo.
Em seguida, Dom Luiz dirigiu a Dom Dario uma saudação, entregou a ele o báculo (cajado) e o conduziu à Cátedra, de onde ele passou a presidir a Celebração, já como Arcebispo desta Igreja Particular.

MISSA NO MORRO SÃO BENEDITO

A Comunidade de São Benedito foi escolhida para a primeira missa de Dom Dario como Arcebispo Metropolitano de Vitória. A celebração aconteceu na quadra do Secri, no dia 06 de janeiro, data em que a Igreja celebra a Festa da Epifania.
Não faltou alegria e muitas cores na celebração, que teve início na Comunidade da Imaculada Conceição, na Paróquia Santa Teresa de Calcutá. De lá, Dom Dario, padres e fiéis seguiram em caminhada até ao Secri.

A missa foi concelebrada pelos padres Kelder Brandão, Renato Criste, Ivo Amorim, Dauri Batisti, Arthur Juliati, Andherson Franklin, Jocemar Zagoto, Carlos Pinto Barbosa e Eder Carvalho da Prelazia de Lábrea.

MISSA DE ENVIO

Os jovens da Arquidiocese de Vitória que participaram da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2019 receberam a benção de envio de Dom Dario Campos no dia 11 de janeiro, na Catedral de Vitória. A JMJ, que teve como tema “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra (Lc 1, 38)”, foi realizada no Panamá entre os dias 22 a 27 de janeiro e contou com a presença do Papa Francisco.

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS