buscar
por

POR ENTRE AS PEDRAS E PRÉDIOS A NATUREZA CONVIDA A OUVIR SEUS SONS

revista vitoria –– sugestões (crédito - Priscila Guarnier)

Entre torres altas de concreto, o Parque Municipal Chácara Von Schilgen mais parece um oásis. Percorrendo as pequenas trilhas que ficam logo após a pedra por onde se tem acesso ao ponto mais alto, é impossível não parar para contemplar as paisagens ao redor.

Difícil é escolher onde parar o olhar: Curva da Jurema, Terceira Ponte, Convento da Penha, Morro da Fonte Grande, Pedra dos Dois Olhos, Morros Jaburu, São Benedito e Bairro da Penha, Praia de Camburi e Mestre Álvaro e rodeando o parque uma infinidade de prédios que compõem os centros urbanos da cidade.

Depois de algumas fotos é só seguir as trilhas e nelas se debruçar sobre os detalhes da natureza: uma flor, um galho, uma pedra, uma clareira, um banquinho que alguém improvisou na sombra de um arbusto, um musgo ou uma cor diferente que se destaca influenciada pelos raios de sol. Tudo isso ao som do canto de pássaros silvestre que, com seus chilreios agradecem a visita, e também, e os ruídos próprios dos 72 mil metros quadrados.

Não deixe de visitar! Fica no Morro Gajuru, mais conhecido como Morro do Cruzeiro. E nem precisa explicar porquê, bem no alto, apontando para o infinito está ele, o Cruzeiro que dá nome popular ao morro.

Para chegar é muito fácil:
Alameda Carlito Von Schilgen, 101 Santa Helena, Vitória – ES
OU
Entre em frente à ponte da Ilha do Frade no sentido oposto
Não tem erro e vale a pena!

revista vitoria –– sugestões (detalhe 2)

Maria da Luz Fernandes
Jornalista

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS