buscar
por

Ponte Florentino Avidos

Construída no governo de Florentino Avidos (1924-1928) a Ponte, que recebeu o nome desse mesmo governador, liga a ilha de Vitória à cidade de Vila Velha.

Originalmente pensada para conectar o porto de Vitória à Estrada de Ferro Vitória-Minas, e assim fazer com que os trens de minério chegassem à ilha, as Cinco Pontes (como é tradicionalmente conhecida) tem um traçado, que passa pela Ilha do Príncipe e Vila Rubim, ligando a ilha ao continente com a ajuda de um sexto vão – hoje Ponte Seca.

Seu material foi inteiramente fabricado na Alemanha e transportado em navios para a Baia de Vitória, onde foi montada sobre flutuadores e depois colocada sobre os pilares, construídos no local.

Recentemente restaurada, a Ponte Florentino Avidos é reconhecida como patrimônio arquitetônico dos capixabas, desde abril de 1986, quando foi tombada pelo Conselho Estadual de Cultura do Estado do Espírito Santo.

N5d-4

22

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS