buscar
por

Padre italiano se emociona ao visitar pela primeira vez Convento da Penha

Entre as muitas cartas guardadas em nosso acervo, encontra-se essa, enviada a Dom Benedito Paulo Alves de Souza, bispo do Espírito Santo, nos anos de 1918 a 1933, datada de janeiro de 1927. O sacerdote italiano, padre José Bazzarella, chegou ao Espírito Santo e visitou o Convento da Penha. O padre escreve ao bispo narrando sua emoção ao avistar lá em cima, sobre aquele monte, sobre aquela granítica rocha, o Templo da nossa Mãe, a guarda da terra, do mar, do céu. Padre Bazzelatto, em março do mesmo ano foi nomeado pároco da Paróquia do Divino Espírito Santo em Muniz Freire.

arquivo e memoria 2

Trecho da carta diz: Se o nosso Dante tivesse tido a fortuna de visitar o Sanctuário de Nossa Senhora da Penha, por ventura teria saído do seu gênio, inspirado ao mais alto ascetismo, um segundo monumento semelhantea Divina Commedia, que teria eternada Victória, no espaço dos séculos.

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS