buscar
por

Paciente deixa bilhete de agradecimento a enfermeiro

Arteterapia para ajudar pessoas com deficiência

Para favorecer a inclusão social e desenvolver potencialidades dos portadores de deficiência, um grupo de Vila Velha utiliza a arte com finalidade terapêutica. Para a psicóloga e técnica do Grupo de Arteterapia do Setor das Pessoas com Deficiência, Cinthia Araújo, as atividades contribuem no resgate, preservação da integridade e na melhoria de qualidade de vida dos usuários.As oficinas acontecem todas as quartas-feiras, das 14h às 16h30, na sede do Setor da Pessoa com Deficiência de Vila Velha, na Avenida Jerônimo Monteiro, s/n° 790, Glória.

 

Cabides solidários oferecem agasalhos a moradores de rua na Grande BH

As árvores se tornaram um armário improvisado para doação de casacos aos moradores de rua em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. A iniciativa é do projeto Contagem Voluntária que, ao constatar a queda das temperaturas, resolveu motivar a população para realizar o seu gesto concreto de solidariedade. Para fazer a doação, o doador deve deixar o casaco pendurado nos cabides localizados nas árvores identificadas  para que um morador de rua o retire. Segundo Marlon Neves, idealizador da inciativa, todos os casacos deixados já foram retirados e a mobilização pelas redes sociais tem sido grande.

 

Primeira escola sustentável da América Latina

2 mil pneus, 5.000 garrafas de vidro, 2 mil metros quadrados de papelão e 8 mil latas de alumínio foram os materiais utilizados na construção da primeira escola sustentável da América Latina, localizada no Uruguai. A “escola ecológica”, “ecoescola” ou “escola sustentável”, como está sendo chamada, tem 270 metros quadrados e atende 45 crianças. O ensino é voltado para o cuidado do meio ambiente, estimulando os estudantes à reutilização e ao uso racional de recursos naturais.

 

Paciente deixa bilhete de agradecimento a enfermeiro

Um bilhete em um guardanapo de papel foi a forma que Nery dos Santos, 84 anos, encontrou para agradecer a paciência do enfermeiro Eduardo de Campos  durante a sua internação em um hospital no Rio Grande do Sul. “Esse enfermeiro é bom, tem paciência com a gente pra dar banho”, diz o bilhete. O enfermeiro ficou comovido, fez uma foto e publicou em seu perfil no Facebook. A imagem viralizou. Ele aproveitou a postagem e deixou um recado aos colegas de profissão pedindo que cuidem com carinho das pessoas que estão passando por fragilidades.

 

Dicas de português de forma bem humorada pelo youtube

O bom humor foi a forma encontrada pela professora Pamella Brandão, conhecida como Pamba, para ensinar a língua portuguesa no canal Redação e Gramática Zica, no youtube. A professora dá dicas gratuitas de redação e gramática para Enem, vestibulares e concursos públicos , além de oferecer correção de redação e plantão de dúvidas em um site especializado. O objetivo, segundo a professora, é ajudar as pessoas que não têm tempo de frequentar aulas presenciais ou que já pararam de estudar há algum tempo.

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS