buscar
por

Gari leva pão e água para moradores da Cracolândia

Presos doam 1,5 T de comida e roupas a vítimas das enchentes
Detentos de dois presídios na região Metropolitana do Recife doaram mais de 1,5 toneladas de comida e 800 peças de roupa para moradores da Zona da Mata e Agreste do estado de Pernambuco, que sofreram com as enchentes no início de junho. Eles doaram todos os materiais que receberam dos familiares, como produtos de higiene pessoal e outros insumos, além de produzir pães para distribuir às vítimas.

Roupa tecnológica reproduz música para surdos sentirem o som
Uma roupa tecnológica chamada The Sound Shirt permite a surdos participarem de concertos musicais e sentirem o som. A ideia partiu da parceria entre a agência alemã Jung von Matt e a Orquestra Sinfônica de Hamburgo, que juntas querem ampliar a participação de surdos em concertos. A vestimenta funciona a partir da sonoridade de oito instrumentos distintos, captadas pelos microfones no palco. Um software traduz o som em dados, que são enviados via wireless para a roupa. A partir disso, 16 microatuadores incorporados no tecido passam a vibrar conforme a intensidade da música, permitindo um concerto sinfônico em tempo real para surdos. Acesse e confira uma apresentação: http://bit.ly/RoupaSurdos.

Menina de 8 anos lê toda sexta para crianças com paralisia
Stela Alonso, uma menina de 8 anos, vai toda sexta-feira a uma instituição que atende crianças carentes em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, para ler histórias e divertir os internos. Ela lê uma página por vez e passa o livro de criança em criança, para que todas possam acompanhar. Stela também se fantasia e estimula as crianças a tocar teclado.

Gari leva pão e água para moradores da Cracolândia
José Carlos Matos, um gari de 47 anos, sai de Embu das Artes, na grande São Paulo e percorre mais de 30 km para levar pão e água aos usuários de drogas que vivem na região do terminal Princesa Isabel. Ele intensificou a doação após as ações para acabar com o tráfico de drogas na Cracolândia. José Carlos pede os pães que sobraram às padarias e os galões de água, ele enche em lojas da região. O gari é católico, mas é conhecido pelos usuários como “pastor”, por levar a Bíblia e ler salmos para eles. “Quanto mais eu faço o bem, mais vontade de fazer eu tenho. Isso que me dá força, isso que me dá ânimo para eu lutar pelas vidas. Essa batalha nós só vamos vencer no amor. Não é ignorância, não é violência, não resolve nada”, diz José Carlos.

Vaticano cria aceleradora de startups para solução de problemas ambientais
Para apoiar empresas que criem soluções inovadoras para problemas advindos das mudanças climáticas, o Vaticano criou uma aceleradora de startups, a Laudato Si Startup Challenge. O valor estimado de US$ 100 mil virá de um fundo privado de investidores e será utilizado com supervisão do Vaticano. As empresas precisam escolher entre sete desafios: energia, comida, água, cidades populosas, potencial humano, conservação e finanças. Segundo um dos mantenedores do projeto, essas são áreas que o próprio Papa Francisco identifica como importantes para resolver a questão climática. A expectativa é que participem da seleção empreendedores de mais de cem países, incluindo o Brasil. O programa de aceleração acontecerá entre 13 de julho e 9 de setembro.

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS