buscar
por

Feira de produtos capixabas

Uma boa oportunidade para conhecer um pouco do Estado do Espírito Santo, de norte a sul, é frequentar as feirinhas de artesanatos que estão espalhadas pelas nossas cidades, ainda mais agora que nos aproximamos do verão.

Quem é da região metropolitana de Vitória pode se fartar com as melhores comidas vendidas na Feira da Praça dos Namorados, todo sábado e domingo. Local onde são servidos pratos típicos capixabas e também baianos e mineiros. Ali convive bem o biju de São Mateus com o Capelete de Santa Teresa.

Camisas com a figura do Convento da Penha, da Terceira Ponte, do Palácio Anchieta ou do peixe Marlim Azul podem ser compradas para presentear os amigos, como lembrança do Espírito Santo.

E não é apenas na Praça dos Namorados que podemos degustar os produtos da terra! Bem próximo dali, na Praça do Papa, toda quarta-feira à tarde, podemos adquirir produtos produzidos pelos agricultores de Santa Maria de Jetibá e Domingos Martins. A Feira de Produtos Orgânicos da Praça do Papa nos oferece alimentos mais saudáveis vendidos diretamente por seus produtores.
Vale experimentar o “Micha Brote” ou pão de milho fabricado e vendido pelos pomeranos.

Mas, não é só de pequenos produtos que vivem as Feiras de Produtos Capixabas. Uma das mais tradicionais feiras do Estado é a “Vitória Stone Fair” ou Feira do Mármore e Granito, que já está caminhando para sua 43ª edição e todos os anos nos presenteiam com os mais suntuosos exemplares das belezas naturais, que podem ser extraídas do nosso Estado.

Diovani Favoreto
Historiadora

 

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS