buscar
por

Ex-morador de rua faz vaquinha para realizar sonho de estudar

O perigo está por perto

Por trás de produtos do uso cotidiano, escondem-se alguns químicos que oferecem riscos à saúde.  Cientistas afirmam que a exposição contínua a eles pode aumentar o risco de desenvolver problemas cognitivos, sociais ou comportamentais, assim como desordens no desenvolvimento neurológico, como o autismo e a síndrome do déficit de atenção com hiperatividade. Conheça alguns:

Ftalatos

São usados como solventes e na fabricação de plásticos mais flexíveis ou resistentes, como o PVC, e também servem para fixar essências em produtos químicos. Graças a essas características, podem ser encontrados em shampoo, condicionadores, aerossóis para cabelo, perfumes, esmaltes de unhas, embalagens para comida.

Mercúrio

Substância tóxica com efeitos nocivos para o ser humano, em especial para as grávidas, as mulheres lactantes e as crianças. Para evitar a exposição, adote cuidados, como a troca do termômetro de mercúrio por um modelo digital, descarte adequadamente as pilhas gastas e nunca as jogue no lixo comum, garanta que os cosméticos usados não tenham mercúrio em sua composição.

Idosos e a tecnologia

Inserir o idoso no mundo digital e falar de assuntos relacionados a terceira idade são as propostas do canal 60 Mais, no Youtube. Os protagonistas são os próprios idosos, que já falaram sobre a realização de atividades cotidianas antigamente, como os idosos reagem às novas tecnologias, entre outros assuntos.  O canal foi criado por duas estudantes da Universidade Federal de São Carlos, buscando quebrar o estereótipo de que envelhecer é ruim, de maneira bem descontraída. Toda semana é postado um novo vídeo.

 

Bombas de sementes

Para tentar recuperar uma área degradada, a Tailândia está apostando em uma tática que pode tornar o processo mais simples e rápido. O país tem usado aviões militares para bombardear as florestas, mas não com fogo e, sim, com sementes de espécies nativas, envoltas em uma mistura com terra e adubos, que facilitam a germinação. O governo tailandês deve aplicar este projeto-piloto pelos próximos cinco anos, quando os resultados do reflorestamento aéreo serão avaliados e monitorados.

 

Ex-morador de rua faz vaquinha para realizar sonho de estudar

O ex-morador de rua Denis José da Silva fez uma campanha com o objetivo de alcançar R$ 8 mil até 01 de setembro para estudar medicina no Canadá. Até o momento ele já consegui R$ 17 mil. A mobilização foi feita pelo site Vakinha e a oportunidade para estudar no exterior surgiu após participar do intercâmbio “Ganhe o Mundo”, onde ficou na Universidade de Manitoba, no Canadá.

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS