buscar
por

Envio da Procissão Luminosa de Santo Antônio

Envio da Procissão Luminosa de Santo Antônio

Velas de lanternas e a imagem de Santo Antônio iluminaram a praça da Catedral de Vitória no início da noite do dia 09 de junho quando aconteceu o envio da Procissão Luminosa do santo, que juntamente a Nossa Senhora da Vitória, é padroeiro da capital do nosso estado.

O envio foi conduzido pelo Arcebispo de Vitória, Dom Dario Campos, acompanhado do Pe. Roberto Camillato, pároco da Basília-Santuário de Santo Antônio. Dom Dario lembrou momentos importantes desse Santo tão querido e celebrado Brasil afora.

Santo Antônio foi celebrado e festejado no dia 13 de junho, data em que a Igreja celebra sua memória litúrgica, por diversas paróquias e comunidades da Arquidiocese de Vitória.

…………………………………………………………………………………

Inauguração do Espaço Celebrativo e de Convivência

Foi inaugurado no dia 10 de junho na Arquidiocese de Vitória o Espaço Celebrativo e de Convivência, junto à Casa do Propedêutico, em Manguinhos. O espaço foi preparado com o propósito de reunir os padres para momentos de descanso e lazer ou até de silêncio e oração. Na ocasião, padres e seminaristas aproveitaram para celebrar junto a Dom Dario seu aniversário (a data oficial é dia 09 de junho) e cantaram parabéns para nosso Arcebispo Metropolitano.

…………………………………………………………………………………

Nicho para guardar os Santos Óleos

A Catedral de Vitória ganhou um nicho onde a partir de agora estarão guardados, em vasos sagrados, os Santos Óleos; Óleos do Crisma, dos Catecúmenos e dos Enfermos. O espaço, que faz parte do projeto de manutenção da Catedral está localizado no batistério, local onde se dá início a iniciação cristã. Durante a inauguração, Pe. Renato Criste conduziu o momento de oração e reflexão. Ele ressaltou que no início da era cristã, os santos padres diziam ser a fonte batismal, o útero da Igreja, onde são gerados os novos filhos da Igreja.

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS