buscar
por

Ciclistas usam ‘respeitômetro’ para mostrar distância a motoristas no RS

Médico brasileiro realiza cirurgia para amenizar Alzheimer
Um médico neurologista brasileiro conseguiu amenizar a doença de Alzheimer em um paciente de 77 anos. A cirurgia de implante do estimulador cerebral profundo aconteceu no final do ano passado em João Pessoa, na Paraíba. O idoso sofre de Alzheimer há 2 anos e tinha um quadro de leve a moderado. O médico que fez a cirurgia, Rodrigo Marmo, afirmou que “na primeira semana o paciente apresentou resultados animadores”. Segundo ele, “15 dias após a cirurgia o paciente volta a se lembrar de caminhos, o vocabulário melhora e ele fica mais atento às conversas”. Este tipo de cirurgia é realizado como tratamento a pacientes que sofrem de Parckson e a partir de estudos realizados no Canadá, onde o médico brasileiro se especializou, vêm sendo utilizados também para pacientes de Alzheimer. O especialista alerta que o implante de estimulador cerebral profundo “não significa a cura do Alzheimer”, apesar de melhorar significativamente a qualidade de vida do paciente.

Ciclistas usam ‘respeitômetro’ para mostrar distância a motoristas no RS
Várias bicicletas saíram pelas ruas de Porto Alegre com o “respeitômetro” acoplado. O objeto, semelhante a uma régua, tem o comprimento de 1,5m, e é usado para demonstrar a distância que deve separar carros de ciclistas conforme a legislação. A ação foi realizada pelo Detran-RS, em conjunto com a Mobicidade, Associação de Ciclistas de Porto Alegre (ACPA) e Laboratório de Políticas Públicas e Sociais (Lappus).

7 notícias boas para lembrar que nem tudo é ruim nessa vida
1- Alunos do Rio juntam R$ 44 mil em vaquinha para torneio de matemática em Harvard.
Os estudantes do Ensino Médio juntaram essa grana para participar de um concurso com os mais premiados estudantes de matemática do mundo.

2- Lorena Reginato, a menina da Careca TV, se curou do câncer.
Ela ficou conhecida em um canal no YouTube em que contava seus passos com o tratamento do tumor no cérebro. A notícia da cura foi dada em sua página no Facebook no final de janeiro.

3- Uma mulher perdeu todo o salário no metrô, alguém encontrou e devolveu pra ela.
A bolsa com o salário de Roseane Brasiliano foi entregue 12 dias após o sumiço numa estação do metrô. O contato foi feito por meio de rastreamento do cartão de passagens.

4- Pela primeira vez em 30 anos, parte do bioma da Mata Atlântica foi regenerado em nove estados brasileiros.
Estudo da Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) apontam que regeneraram uma floresta de área do tamanho da cidade de São Paulo em nove dos 17 estados que tem o bioma.

5- Um motorista criou um grupo de WhatsApp para avisar o horário do ônibus para passageiros frequentes.
Michel Costa envia mensagens quando chega no ponto final ou antes do ponto inicial. Ele conta que em hipótese alguma mexe no celular durante o trajeto.

6- Senhora abandonada pela mãe, não conseguiu estudar, teve que trabalhar desde cedo e aprendeu a ler com o filho.
A história aconteceu no Rio Grande do Norte e foi com o mais novo dos sete filhos que Sandra Maria de Andrade começou a decifrar as letras do alfabeto e a despertar para o mundo da leitura.

7- Passageiros do metrô de Nova York se uniram para apagar pichações nazistas de um vagão.
Um rapaz perguntou quem tinha álcool gel para limpar o vagão, de repente todo mundo levantou para limpar as suásticas.

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS