O único dia de folga, elas doam para quem precisa. O Asilo dos Idosos de Vitória, recebe todo mês a visita de um grupo de cabeleireiras, com o intuito de cuidar da aparência e trabalhar a autoestima dos vovôs e vovós que ali residem.
O Projeto é conhecido como o “Tesourinha do bem”. Mas além dos cortes, elas escovam os cabelos, colorem e também cuidam das unhas de cada idoso. O grupo é formado por 5 voluntárias, e todas elas são profissionais da área da beleza.
Esse trabalho acontece há 4 anos e a coordenadora Susana Mattos contou a Revista Vitória, que os idosos ficam ansiosos esperando chegar o dia da visita do Tesourinha do bem, e quando essa segunda-feira chega, ela e as outras voluntárias são acolhidas com muito carinho.
“É uma alegria poder estar lá com eles e doar um pouquinho do nosso tempo, na verdade eles que nos fazem bem. Tenho muita gratidão à Deus em poder fazer parte desse projeto lindo”, ressaltou Susana.
O desejo do grupo é conseguir atender a mais instituições.
…………………………………………
Campanha da Cáritas #EuMigrante ajuda venezuelanos a ingressar no mercado de trabalho do Brasil
Com a crise político-econômica na Venezuela, que perdura desde 2015, muitos venezuelanos buscam reconstruir a vida no Brasil, pensando nisso a Cáritas Brasileira lançou neste mês a segunda etapa da campanha #EuMigrante. Foi disponibilizada uma página na internet com o curriculum de venezuelanos que buscam emprego e as cidades onde essas pessoas se encontram, ainda nessa página é possível colocar vagas de emprego para essas pessoas.
“Peçamos ao Senhor que inspire e ilumine as partes em causa, para que possam o quanto antes chegar a um acordo que coloque fim aos sofrimentos das pessoas pelo bem do país e de toda a região”, disse o Papa ao final do Angelus no dia 14 de julho, em referência à crise vivida na Venezuela.
…………………………………………
Jogador capixaba arrecada 6 toneladas de alimentos
Richarlison num ato de solidariedade e gratidão, o jogador que recentemente foi campeão da Copa América com a Seleção Brasileira, voltou a Nova Venécia, sua cidade natal e promoveu um jogo beneficente que arrecadou 6,4 toneladas de alimentos.
Os alimentos foram destinados a famílias mais necessitadas de Nova Venécia.
“Foram 6,4 toneladas de alimentos arrecadados. Se existe a chance de fazer uma pequena diferença na vida de alguém, não pense duas vezes. Obrigado, mais uma vez, Nova Venécia e toda região!” Escreveu o jogador em sua conta no Instagram.
…………………………………………
Comerciante vende cocadas para fazer perucas para mulheres com câncer
Com a venda de cocadas, Elenilson José da Silva, compra máquinas de costura para a confecção de perucas, que são doadas a mulheres em tratamento do câncer.
Há três anos, o comerciante perdeu sua esposa, que tinha câncer de mama. A forma que ele encontrou para seguir a vida foi ajudando mulheres que estão em tratamento no Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), em Recife.
Elenilson ficou sabendo que o hospital precisava de pelo menos duas máquinas de costura profissionais para confeccionar perucas e a partir daí ele começou a vender as cocadas para ajudar a levantar a autoestima das pacientes.
COMENTÁRIOS