buscar
por

ARQUIVO E MEMÓRIA

No início dos anos 90, a Mitra Arquidiocesana de Vitória, representada por Dom Silvestre Luís Scandian comprou duas rádios. O então Arcebispo muito se empenhou nesse projeto, pois via a necessidade de se comunicar cada vez mais e melhor com o povo de Deus. Com a proposta de levar a mensagem do Evangelho ao povo em todos os cantos do Estado do Espírito Santo, nasceu a Rádio América, que entrou no ar no início do ano de 1993.

A aquisição da Rádio foi importante para a Igreja pois em 1974 Dom João Batista da Mota e Albuquerque, antecessor de Dom Silvestre, foi forçado a vender a Rádio Capixaba, que era naquele período, uma das mais importantes emissoras do estado. A venda aconteceu por pressão do Governo Militar e também para evitar represálias e maiores consequências, já que a rádio era um veículo de divulgação do trabalho evangelizador, de anúncio e de denúncia, realizado por Dom João e pelas Pastorais da Igreja.

Giovanna Valfré 
Coordenadora do Cedoc

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS