buscar
por

Abacaxi se transforma em couro sustentável

Estudantes abrem farmácia para distribuir remédios de graça

Estudantes do curso técnico de Administração criaram uma farmácia popular para ajudar a comunidade oferecendo remédios gratuitos em Votorantim, São Paulo. A ideia do grupo surgiu a partir do trabalho de conclusão de curso e conta com o apoio dos próprios moradores da cidade que doam os remédios que têm em casa e não utilizam, dentro do seu prazo de validade, e algumas clínicas da cidade. Para retirar os medicamentos a pessoa precisa apresentar uma receita médica e um documento de identidade com foto.

 

Abacaxi se transforma em couro sustentável

Folhas de abacaxi são usadas para fabricar roupas, calçados, malas, acessórios e até móveis. As fibras extraídas das folhas de abacaxi dão origem ao couro que recebe o nome de Piñatex, produzido nas Filipinas. Leve, respirável e flexível, o tecido pode ser costurado e, ainda, receber padrões impressos na superfície. É considerado uma alternativa inteligente para quem se preocupa com o meio ambiente e o bem-estar animal.

 

Motorista surdo comove a web após postagem de passageiro

Marcos Roberto Kuhn Ávila é surdo e comoveu a web depois que o post de um de seus passageiros, em Porto Alegre, viralizou. Ele é motorista do Uber e comemora o fim de um longo período sem conseguir trabalhar  para dar uma vida melhor à família. Em entrevista, Marcos diz que ama seu trabalho e agradece a oportunidade. “Só sinto vontade de agradecer a confiança”, afirma.

 

Selfie substitui senha para cartão de crédito

Testes estão sendo realizados nos Estados Unidos para usar a selfie como forma de efetuar pagamentos com cartão de crédito. Com essa tecnologia, o cliente não precisará digitar senhas, bastando tirar uma foto da própria face com o celular e um aplicativo da operadora fará o trabalho de identificação. O uso de biometria e tecnologias semelhantes busca aumentar a segurança nos pagamentos e evitar fraudes.

 

Medalhas das olimpíadas terão material reciclado

As medalhas entregues aos atletas nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 serão compostas de uma porcentagem de metal reciclado de materiais eletrônicos. Segundo a Casa da Moeda, responsável pela fabricação, serão confeccionadas 4.924 medalhas para a premiação, sendo elas em ouro, prata e bronze, e 75.000 para os atletas participantes.

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS