buscar
por

A honestidade que começa cedo

A honestidade que começa cedo
trocomeninoA honestidade não depende de idade ou classe social. O exemplo desta vez vem de um menino e além de emocionar faz-nos pensar que a humanidade tem jeito.
Um eletricista foi fazer o desligamento da energia em família de baixa renda, por falta de pagamento. Quando saía, foi abordado por um menino, que pediu R$ 1. Ele deu R$ 5 e recomendou que repartisse com a irmã e a prima.
A mãe do menino pagou a conta no mesmo dia e o eletricista voltou para religar a energia.
Ao chegar o menino o recebeu com a seguinte frase: “ainda bem que você veio”. O eletricista entendeu que ele estava feliz pela volta da energia, mas foi surpreendido quando o menino devolveu dois reais dizendo: “é o seu troco”. O eletricista respondeu que era para ele. O menino, então sem hesitar disse: “mas não era um real para cada um”?

Londres terá ônibus movido a borra de café, sem poluição
onibus londresOs ônibus públicos de Londres serão movidos a café. A startup britânica bio-bean fez parceria com a Shell e Argent Energy para criar um biocombustível à base de óleo extraído de borras de café, que será usado nos ônibus a diesel.
A startup recolhe as borras de café descartadas de cafeterias, restaurantes e fábricas, e as recicla. “O café gasto contém compostos valiosos, tornando-o uma matéria-prima ideal para produzir combustíveis limpos”, diz a empresa em seu site.
Alunos criam buscador que mapeia remédios mais baratos
app remedios 2A ideia do aplicativo, que ainda está em fase de testes, é conectar remédios próximos da data de vencimento a pessoas com interesse no consumo imediato da medicação. Com o objetivo de causar impacto social e ainda gerar lucro, um grupo de estudantes desenvolveu uma plataforma que reúne diversos medicamentos de custo elevado com cerca de 30% de desconto. Chamado RemediUS, o app foi fruto do trabalho de 40 alunos do curso de Administração de Empresas da Universidade Anhembi – Morumbi.

Noivo abandona fotos, pula em lago e salva menino que se afogava
noivo-salva-close1Clayton Cook abandonou o ensaio fotográfico que fazia com a noiva e saiu correndo para salvar um menino que se afogava no lago ao lado. O casal posava para fotos embaixo de uma ponte em um parque da cidade, em Cambridge no Canadá, quando o noivo percebeu que um menino desconhecido se afogava e com a roupa de gala, correu e pulou na água para salvá-lo. As fotos do salvamento foram registradas pelo fotógrafo do casamento.

Menino de 9 anos inventa detector de terremoto
TERREMOTOUm menino peruano, Mateo Huaman, de apenas 9 anos construiu um detector que avisa quando um terremoto está chegando. Com materiais simples e muita criatividade o projeto de Mateo foi apresentado no concurso Eureka 2017, promovido pelo Ministério de Educação e pelo Conselho Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação Tecnológica do Peru.
A ideia do garoto veio da preocupação causada pelos últimos terremotos em diversos lugares do mundo. Ele disse que gostaria de salvar vidas e ajudar as pessoas.

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS