buscar
por

Leitura e Formação

Livro
Uma Professora Muito Maluquinha
Ziraldo.
Gênero: Infanto-Juvenil
Editora: Melhoramentos, 1995

A comemoração do dia das Crianças e do Professor inspirou-me e sugiro uma obra muito apreciada por todas as idades, especialmente porque traz uma temática que desafia as gerações – educação.

Uma professora que se contrapõe às normas mais rígidas de educação e faz da atividade de aprender uma verdadeira aventura, despertando o gosto especialmente pela leitura, valorizando a individualidade e potência de cada aluno, inovando nas propostas didáticas e encontrando um jeito todo especial de relacionamento e respeito.

“(…) Então, passou a ter concurso todas as semanas. Os mais estranhos junto com os mais normais: a melhor redação, a voz mais grossa, o melhor desenhista, a melhor mão para plantar flor, o melhor cantor, o mais engraçado, o que tinha a melhor memória… Só agora percebemos que, primeiro, ela descobria uma qualidade destacável em um de nós e aí, então, inventava o concurso, segura de quem seria o vencedor. No fim do ano, todo mundo tinha ganhado uma medalha.”
Ana Maria Lemos

Formação
Cursos gratuitos online

Entre as diversas ofertas de cursos em diferentes níveis, o SENAC oferece de forma gratuita 11 deles, chamados de cursos livres. Uma oportunidade para se atualizar e o melhor, sem sair de casa, pois todos funcionam em plataforma online. Informações e inscrições acesse www.ead.senac.br/cursos-livres – no final da lista de ofertas estão os cursos gratuitos.

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS