buscar
por

Vivência missionária para os jovens da Arquidiocese de Vitória

Com a proposta de possibilitar que os jovens da Arquidiocese de Vitória vivenciem o Mês Extraordinário Missionário – proclamado pelo Papa Francisco para acontecer em outubro deste ano -,  as Comissões para Ação Missionária e Juventude organizaram a Missão Jovem Arquidiocesana.

A atividade, que vai acontecer nos dias 19 e 20 de outubro, será realizada em sete paróquias da Arquidiocese: Paróquia Nossa Senhora das Graças – Jucutuquara e Paróquia Madre Tereza de Calcutá – Itararé – Área de Vitória; Paróquia Santo André – André Carloni – Área Serra Fundão; Paróquia Santa Isabel – Domingos Martins – Área Serrana; Paróquia São José – Guarapari – Área Benevente; Paróquia Santa Rita – Santa Rita – Área de Vila Velha; Paróquia da Virgem Maria – Área Cariacica-Viana.

A Missão Jovem é direcionada a Jovens a partir dos 15 anos que participem de um dos diversos segmentos juvenis presentes nas paróquias e que desejam conhecer e conviver com a realidade missionária da Igreja.

Eles visitarão casas, hospitais, postos de saúde, famílias e pessoas à margem da sociedade e muitas vezes afastados da Igreja, colocando seus dons a serviço do próximo e levando a Palavra de Deus. Os jovens também participarão das atividades propostas por cada paróquia durante a missão.

Para se prepararem para a Missão Jovem, os inscritos irão participar de uma formação de espiritualidade no mês de setembro. As inscrições deverão ser feitas via Comissão para Juventude da Arquidiocese de Vitória através do e-mail: mitra.pastoral@aves.org.br ou nas paróquias que terão a Missão.
As vagas serão dispostas apenas aos jovens indicados pelos párocos e serão disponibilizadas  de acordo com a realidade pastoral, preenchidas por ordem de chegada. Religiosos também poderão se inscrever para ajudar nas visitas missionárias.

 

 

COMENTÁRIOS