buscar
por

Vitória na mobilização pelo Dia Mundial sem Carro

A partir de hoje inicia em Vitória a mobilização para a Semana Nacional do Trânsito que, entre as atividades de conscientização, propõe o dia Mundial sem Carro.

A Semana tem uma abrangência nacional e visa mostrar a mudança de postura de toda a sociedade no esforço para um trânsito mais saudável e seguro. O tema neste ano é “Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”. Em Vitória, A Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) fará abordagens nas ruas e ações educativas em escolas do município até o dia 25 de setembro.

Neste domingo (21), às 9 horas, serão promovidas atividades lúdicas para crianças e famílias nas Ruas de Lazer. Já na próxima segunda (22), os cidadãos serão estimulados a participar da campanha “Dia Mundial sem Carro”, surgida na França, e hoje adotada por diversos países e cidades.

A Semana

Prevista na lei nº 9.503/97, do Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional de Trânsito é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, com a finalidade de internalizar na sociedade valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a “valorização da vida”.

COMENTÁRIOS