buscar
por

Vigília em defesa da paz e da moradia digna

Uma vigília de inspiração ecumênica em defesa da paz e da moradia digna acontece nesta terça-feira na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória. A iniciativa é da Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de Vitória (CJP/ES), e do Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH/ES).

Segundo Bruno Toledo, presidente do CJP/ES, a vigília tem como objetivos mostrar solidariedade ao povo de rua, chamar atenção da sociedade para o drama vivido por essas pessoas e chamar atenção das autoridades para o problema da falta de moradia, e em particular para a ocupação do antigo prédio do Instituto de Aposentadorias e Pensões dos Industriários (IAPI), que está com processo de reintegração de posse em andamento.

“Queremos chamar atenção das autoridades com relação ao desdobramento deste caso, e pedir que eles sejam solidários com aquelas pessoas para que a questão seja resolvida da melhor forma possível”, disse Toledo.

Todas as denominações cristãs, demais religiões e todos os homens e mulheres de boa-vontade estão convidados a participarem de Vigília, que terá início às 18h30. A ocupação Chico Prego ainda está recebendo doações. Quem participar do ato poderá levar alimentos e roupas para doações.

 

COMENTÁRIOS