buscar
por

“Uma ponte de ouro em um mar de luz”: encontro de 400 crianças com o Papa Francisco

Neste sábado (08 de junho) 400 crianças vão se encontrar com o Papa Francisco na sétima edição da iniciativa “Uma ponte de ouro em um mar de luz” , promovida pelo Pontifício Conselho da Cultura

Elas vão chegar pela ferrovia, pois parte delas vem do trem que sairá de Gênova, e uma outra parte chega de navio, partindo da Sardenha. A oportunidade é aberta a crianças de toda a Itália que enfrentaram situações de dificuldade e fragilidade social.

cq5dam.thumbnail.cropped.750.422

 

Neste ano, o encontro será com aquelas que foram atingidas com a queda da Ponte Morandi, em 2018, em Gênova, e que sofreram com as inundações na ilha da Sardenha, em 2013. O grande grupo irá encontrar o Papa Francisco dentro da Cidade do Vaticano, depois daquela que é considerada uma viagem de esperança promovida pela estrutura “Cortile dei Gentili” do próprio Pontifício.

As crianças irão contar ao Pontífice sobre o impacto e as consequências vividas com as diferentes tragédias, mas sobretudo irão lançar uma mensagem de solidariedade. O tema da iniciativa, “construir pontes para superar todo tipo de isolamento”, representa a necessidade de derrubar muros para construir passarelas de amor, pontes resistentes a todas inundações e às quedas que ferem a infância no seu dia a dia.

COMENTÁRIOS