buscar
por

Sons, imagens e tecnologia para contar a história da Igreja de Vitória

Sons de pássaros, vegetação de floresta, fotografias e muita história para conhecer. São estas algumas das surpresas que os visitantes terão ao conferir a exposição sobre a História da Igreja de Vitória no Espírito Santo, instalada na Praça da Catedral de Vitória. A mostra foi inaugurada nesta quinta-feira com uma benção especial do Arcebispo Dom Luiz Mancilha Vilela e encantou a todos.

A proposta da exposição é que os visitantes tenham uma experiência imersiva com tecnologia de sons e imagens, uma verdadeira viagem no tempo para contar a história da Igreja desde a chegada dos jesuítas e franciscanos  em terras capixabas, até os dias de hoje.

Instalada em dois containers interligados, a mostra começa com um painel explicativo, no qual o visitante escolherá qual caminho da história quer conhecer primeiro para, em seguida, mergulhar em uma viagem ao passado. Um holograma de São José de Anchieta motiva os visitantes a saber mais sobre esta bela história.

A partir desta sexta-feira, a exposição ficará aberta das 14 às 21 horas, diariamente, até o dia 8 de setembro, dia em que a Igreja Particular de Vitória celebra a festa de Nossa Senhora da Vitória e que ocorre encerramento das comemorações de Jubileu de 60 nos da Arquidiocese.

Venha conhecer a história da nossa Igreja e compreender que todos nós também fazemos parte dela.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS