buscar
por

Somos todos responsáveis pelos seres criados por Deus

Já virou tradição e a cada ano a bênção dos animais acontece no Convento São Francisco na Cidade Alta, no dia de São Francisco, reunindo os moradores do Centro para, além da bênção, celebrar a importância do cuidado com a criação.

Este ano o Arcebispo de Vitória, dom Dario Campos, presidiu a Celebração e propôs como reflexão que “cada um pense a sua responsabilidade com os seres criados por Deus”. “A exemplo de São Francisco devemos recriar a ternura, a bondade e o amor de Deus para com a criação porque só o amor faz reinar a ternura e a paz. Então, vamos abençoar os animais, mas também quem cuida deles”, disse dom Dario.

DSC_0074

 

Ao som de latidos e miados a celebração terminou com duas frases de São Francisco ditas no final de sua vida: “Vamos começar tudo de novo porque  até agora pouco ou nada fizemos” e  “eu fiz a minha parte, que Jesus Cristo ajude vocês a fazerem a vossa”.

Cantos e orações envolveram os presentes e foram acompanhados pelos moradores do prédio vizinho que em suas janelas colocaram os animais que cuidam e acompanharam tudo.

No final a oração pelo Sínodo da Amazônia, que começa no próximo domingo, foi elevada a Deus com devoção e fé.

 

 

COMENTÁRIOS