buscar
por

Dia de Nossa Senhora da Vitória: Somos convidados a nos deixar tocar pelo Espírito Santo e assumir a missão de discípulos missionários

Hoje (08 de setembro) a Igreja Particular de Vitória celebra a festa de sua padroeira, Nossa Senhora da Vitória e nesta data festiva celebramos também a Natividade de Nossa Senhora, aquela que concebeu pelo poder do Espírito Santo, dando à luz ao nosso Salvador, Jesus Cristo. A Missa Solene foi celebrada na Catedral Metropolitana de Vitória,  presidida pelo arcebispo Dom Dario Campos e concelebrada pelos bispos e representante das dioceses do estado e padres da Arquidiocese de Vitória.

Durante a Celebração Eucarística, Dom Dario fez o envio dos jovens que estarão em missão nas seis Áreas Pastorais de Vitória e atuarão durante o mês de outubro – proclamado pelo Papa Francisco o Mês Missionário Extraordinário – na Missão Jovem Arquidiocesana, organizada pelas Comissões para Ação Missionária e Juventude.

Jovens missionários, representantes das áreas pastorais, receberam das mãos de Dom Dario, réplicas da Cruz Missionária enviadas pela CNBB para as (arqui)dioceses que receberam a Missão Jovem este ano.

missa-101

Durante sua homilia, Dom Dario lembrou que ao celebrarmos Nossa Padroeira e a Natividade de Nossa Senhora, – e a obra do Espírito Santo em sua vida, quando com seu sim Maria recebeu Jesus em seu seio virginal –  somos convidados a nos deixar envolver pela palavra do anjo Gabriel e acolher em nossos corações, nossas famílias, nossas comunidades, o Salvador.

“Que ao sairmos daqui possamos retornar para nossas casas desejando assumir com alegria do Evangelho a nossa missão como discípulos de Cristo, para que possamos fazer a diferença na história do mundo, a exemplo de Maria”, desejou.

missa-61

 

Antes da benção final, um texto motivacional da Comissão da Juventude e Missionária  da Arquidiocese de Vitória foi lido para os jovens que sairão em missão em suas áreas pastorais. Em seguida, os jovens missionários foram apresentados e Dom Dario deu início ao rito de oração e benção das cruzes missionárias. Elas foram entregues a dois representantes de cada uma das seis áreas pastorais da Arquidiocese.

COMENTÁRIOS