buscar
por

Solidariedade às vítimas dos temporais: Nota Pública do Vicariato para a Ação Social, Política e Ecumênica

Devido às fortes chuvas que assolam o Estado do Espírito Santo, o Vicariato para a Ação Social, Política e Ecumênica da Arquidiocese de Vitória, divulgou uma nota pública em solidariedade às vítimas. A foto foi publicada no site Folha Vitoria.

 

Uma conta corrente foi criada pela Arquidiocese de Vitória para doações em dinheiro.

Conta para ajuda às vítimas na Arquidiocese de Vitória:
Banestes
Ag. 0104
Cc. 29.893.351
Mitra Arquidiocesana de Vitória
CNPJ: 27.054.162/0001-69

 

Leia abaixo na íntegra:

Nota Pública

 A Arquidiocese de Vitória do ES, através do Vicariato para Ação Social, Política e Ecumênica manifesta solidariedade às vítimas das fortes chuvas que estão castigando a população capixaba. São milhares de famílias sofrendo; centenas de pessoas desalojadas e dezenas de pessoas desabrigadas.

Infelizmente, os problemas decorrentes do período das chuvas fortes não são novidades no Espírito Santo, particularmente, nos municípios da Grande Vitória. Pelo contrário, as tragédias são recorrentes, anunciadas a cada ano, sem que o poder público se antecipe para evitá-las.

Diante de mais uma tragédia, a Arquidiocese de Vitória exorta as Paróquias próximas aos bairros que sofreram maiores impactos, a colocarem suas estruturas físicas à disposição das famílias atingidas e organizar as pastorais, equipes de serviços e movimentos para acompanharem, ecumenicamente, as famílias em suas necessidades, somando às outras iniciativas promovidas pela defesa civil.

Exortamos, ainda, aos fiéis de toda Arquidiocese a organizarem coletas de alimentos e mantimentos que poderão ser entregues às sedes paroquiais. Neste momento, somente a solidariedade pode aliviar o dor e resgatar a esperança dos nossos irmãos que estão sofrendo.

 

Vitória-ES, 15 de novembro de 2019

                                    Pe. Kelder José Brandão Figueira

Vicariato para Ação Social, Política e Ecumênica da Arquidiocese de Vitória

COMENTÁRIOS