buscar
por

Série radiofônica “Cuidemos da nossa Casa Comum” é lançada pela Rede de Igrejas e Mineração

Uma série de programas radiofônicos intitulado “Cuidemos de nossa Casa Comum” permite que se conheça as principais reflexões e orientações da  Carta Pastoral do Conselho Episcopal Latino-Americano/CELAM. A série, que contém 22 episódios está sendo disponibilizada pela Rede de Igrejas e Mineração, com o apoio da REPAM-Brasil e destaca os impactos ambientais provocados pelas indústrias extrativistas, sendo um chamado urgente para o cuidado com toda a Criação.

O material, que pode ser utilizado nas comunidades, nas escolas, nas Igrejas e em programas ou espaços informativos e educacionais, também aborda os vários aspectos que correspondem à uma visão global de uma ecologia integral, para uma autêntica conversão ecológica, como um ato de justiça para com a Casa Comum e as gerações futuras.

De acordo com o presidente do CELAM, Dom Miguel Cabrejos Vidarte, a Rede produziu um material de excelente conteúdo e bastante didático. “Encorajo as diversas instâncias pastorais de nossa Região a usar este valioso material em seu trabalho educativo e evangelizador. Que as vozes das comunidades que buscam alternativas de vida digna sejam ouvidas e bem acolhidas por todos, cristãos e não cristãos, conforme é requerido pela Carta Pastoral do Celam”, afirmou Dom Miguel.

a Rede de Igrejas e Mineração coloca que com a aproximação do Sínodo para a Amazônia, o material pode ajudar na reflexão sobre o cuidado com o meio ambiente, com a casa comum e sobre a Ecologia Integral, numa perspectiva latino-americana. Todos os programas e um livro digital com os roteiros e um guia do usuário estão disponíveis na página da REPAM.

Para escutar a série acesse aqui.

COMENTÁRIOS