buscar
por

Série de testemunhos e reflexões de quem escolheu "ser para os outros"

Durante o mês de agosto, a juventude católica poderá acompanhar uma série de testemunhos e reflexões sobre vocação no site Jovens Conectados. A novidade é uma das iniciativas da Comissão Episcopal para a Juventude neste mês de agosto, mês dedicado às vocações.

A série de testemunhos e reflexões recebeu o nome de “Nossa vocação” e pretende apresentar histórias de pessoas que escolheram como opção de vida “ser para os outros”. Essas histórias, contadas nos depoimentos, tem como objetivo auxiliar os jovens em suas buscas vocacionais.

A proposta vai ao encontro de um ensinamento que o Papa Francisco traz na Exortação Apostólica Chritus Vivit. Neste processo, o Papa propõe três sensibilidades fundamentais para todo acompanhador:1. Sensibilidade à pessoa, que te trata “de escutar o outro, que se nos dá com as suas palavras ( CV 292);2.

Sensibilidade no discernir, que se refere ao “individuar o ponto certo onde se discerne o que é a graça e o que é tentação” (CV 293);3.

Sensibilidade em escutar os impulsos “para diante”: “É a escuta profunda do ponto «para onde o outro quer verdadeiramente ir” (CV 294).

 

COMENTÁRIOS