buscar
por

Seminário Igreja e Bens Culturais acontece em Vitória no mês de outubro

Vitória recebe no mês de outubro o IV Seminário Igreja e Bens Culturais, que irá reunir pessoas e instituições interessadas na manutenção e preservação do patrimônio histórico, artístico e religioso da Igreja. O evento acontece de 24 a 27 de outubro, no Centro de Treinamento Dom João Batista, em Ponta Formosa. As inscrições já estão disponíveis através do link.

A temática a ser abordada no encontro é “Arquitetura e Arte do Sagrado”, que será apresentada sob a forma de palestras com professores universitários, profissionais e padres envolvidos com a área. Além disso, os participantes também farão visitas guiadas a patrimônios religiosos como o Santuário de Anchieta e a Igreja dos Reis Magos, em Nova Almeida. A Catedral de Vitória e o Convento da Penha também estão inseridos na programação.

O Seminário é realizado pelo Regional Leste 2 da CNBB, que contempla os estados de Minas Gerais e Espírito Santo, por meio da Comissão de Bens Culturais da Igreja, em parceria com a Mitra Arquidiocesana de Vitória, a diocese de Cachoeiro de Itapemirim, e a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

igreja e bens culturais

COMENTÁRIOS