buscar
por

Rumo ao 10⁰ Muticom

Hoje encerraram-se as atividades do 9⁰ aqui em Vitória e o presidente da Comissão de Comunicação da CNBB, Dom Darci Niccioli, entregou a organização da próxima edição para o Regional Sul, Diocese de Joinville. O clima foi de alegria, disposição e muita animação.

O encontro Nacional de Comunicação  aconteceu no Centro de Convenções de Vitória e contou com a presença de 500 comunicadores vindos de diversos lugares para refletir sobre Éticas nas Comunicações. Na manhã de hoje além dos agradecimentos , orações e desejos de boa sorte aos organizadores foram apresentados quatro projetos de comunicação educativa que podem inspirar iniciativas na Igreja, principalmente, na evangelização de crianças e jovens por que se utilizam das linguagens de comunicação de cinema, fotografia, impresso e rádio.

Na parte da tarde os participantes subiram ao Convento da Penha e receberam as bênçãos de Nossa Senhora em missa presidida pelo Arcebispo de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela.

O espaço da capela não foi suficiente para acolher a todos e os crachás do 9⁰ Muticom espalharam-se pelas escadarias no entorno Convento. O Arcebispo desejou bons trabalhos ao presidente e assessores da Comissão de Comunicação e aos organizadores de Joinville, agradeceu à Comissão organizadora da Arquidiocese de Vitória e discursou de maneira objetiva sobre o tema do encontro relacionado-o com o Evangelho. Leia aqui na íntegra a mensagem de Dom Luiz aqui.

COMENTÁRIOS