buscar
por

Representantes da Pastoral da Pessoa Idosa da Arquidiocese vão se encontrar com Francisco

Representantes da Pastoral da Pessoa Idosa da Arquidiocese de Vitória estarão em Roma entre os dias 29 de dezembro a 31 janeiro de 2020 para um encontro com o Papa Francisco. Eles participam do Congresso Internacional da Pessoa idosa, que tem como tema “A riqueza dos anos”, uma resposta do Diacastério para os leigos, a família e a vida, a um pedido do Papa Francisco, que sempre trouxe em seu coração, desde o início de seu Pontificado, as pessoas idosas.

Participam do encontro com o Santo Padre: Adriana Nunes Oliveira ( Coordenadora Arquidiocesana) Elza Regina dos Santos Pepino ( Equipe de Facilitadores) Josvaldo Maria dos Anjos ( Conselho Estadual de direitos da pessoa idosa CEDDIPI-ES), juntamente com líderes e Coordenadoras de todo o Brasil.

9d66480b-a76f-4c4b-b6b7-4aaac757debf

Durante o encontro será refletida a temática do envelhecimento, que tratará sobre como fazer frente à  cultura do descarte do idoso, seu papel na família e sobre sua vocação peculiar na Igreja.

A Coordenadora Arquidiocesana Adriana Nunes, afirmou que o grupo leva em suas orações a intenção todos os idosos da Arquidiocese. “Levamos conosco todos as pessoas idosas acompanhados em nossas paróquias. Que cada Comunidade acompanhe com uma compreensão amorosa a todos os que envelhecem”, desejou.

COMENTÁRIOS