buscar
por

Rede de Colaboração em apoio aos migrantes é proposta pela Pastoral dos Migrantes

A Pastoral dos Migrantes realiza no dia 23 de junho uma Roda de Conversa sobre a construção de uma Rede de Colaboração que terá a finalidade de unir forças entre os diversos segmentos públicos e privados que lidam diretamente com o tema da migração na Grande Vitória. A proposta surge no contexto da 32ª Semana do Migrante, cujo tema é “Migração, Biomas e Bem Viver” e o lema é “Uma Oportunidade para Imaginar Outros Mundos”.

O evento acontece das 14h às 17h, no IC-II, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e faz parte de outras atividades desenvolvidas pela pastoral durante a Semana do Migrante, que teve início no dia 18 de junho e segue até o dia 25.

As outras atividades são: participação de membros da equipe de Pastoral Migratória nas Missas, Celebrações da Palavra, Cultos Cristãos, buscando trazer para o contexto celebrativo a temática da migração; realização de círculos-bíblicos nos alojamentos de migrantes no município da Serra; visita ao Albergue de Vitória; culto ecumênico que será realizado no dia 21 de junho, às 19h30, na Quadra do Colégio Agostiniano (ao lado do Parque Moscoso).

Quem puder fazer algo por nossos irmãos migrantes, junte-se a nós nessa Rede de Colaboração. Contate-nos por meio do telefone (27)33284-4270 (Irmã Deonilda) ou (27)3223-6711 (Departamento de Pastoral da Arquidiocese de Vitória-ES).

COMENTÁRIOS