buscar
por

Povo somali recebe alimentos arrecadados por jovens de Guarapari

A dedicação de jovens da área Benevente resultou na arrecadação de 25 toneladas de alimentos na Campanha intitulada “Missão Somália”, que enfim chegaram ao seu destino. Foram 900 famílias e mais de 6 mil pessoas diretamente beneficiadas com a ação.

Refugiados, migrantes, deficientes visuais, físicos e mentais, famílias em risco social, recém-nascidos e crianças vítimas da desnutrição severa foram os priorizados, observando na distribuição os costumes locais, a identificação dos mais vulneráveis, a segurança contra saques e roubos por parte das milícias e o leite, preferencialmente, para crianças com desnutrição severa.

O padre Éder Carvalho, que está em missão no local, acredita que a campanha beneficiou em primeiro lugar os jovens, “que dispensaram suas energias e se abriram para uma experiência de ‘Missão além Fronteiras’”. Além disso, com a iniciativa, ele recordou a chegada do mês de outubro, quando a Igreja celebra o mês missionário: “celebro a Eucaristia na intenção de cada jovem que “sonha o sonho de Deus” e se deixa levar nas asas do Espírito. A campanha Missão Somália é o sinal de uma vocação que aguarda a resposta generosa de cada jovem para uma consagração radical”.

O padre destacou ainda que apesar das adversidades, ameaças, sofrimento de um povo mergulhado em uma guerra civil, “os inúmeros povos que habitam a região possuem uma espiritualidade de resistência”. “Nada disso atrapalha nossa alegria de partilhar a vida com aqueles que sempre nos acolhem com um olhar de esperança e utopia”, completou.

ALIMENTOS RETIRADOS DO CONTAINER NA SOMÁLIA

distribuição dos alimentos 1

distribuição dos alimentos 2

distribuição dos alimentos 3

distribuição dos alimentos 4

distribuição dos alimentos 5

INÍCIO DA CAMPANHA

pe. Éder Carvalho Assunção

COMENTÁRIOS