buscar
por

Paróquia São Francisco de Assis, em Jardim da Penha, celebra o Natal com moradores de rua

Nesta quarta (12 de dezembro) os moradores em situação de rua da região de Jardim da Penha serão contemplados com a celebração do Natal em uma ação promovida pela Pastoral do Povo de Rua da Paróquia São Francisco de Assis. O evento será a partir das 18 horas na Praça Regina Frigeri Furno (Praça do Epa.)

Na ação será servida uma ceia de Natal, oferecido banho aos moradores de rua em um ônibus adaptado com chuveiro e distribuídos quites com roupas limpas.  Cabeleireiros participarão do evento que tem por objetivo levar alegria e amor a todas as pessoas.

Todos podem colaborar com doações de roupas e alimentos. Os itens podem ser entregues na Secretaria Paroquial, na Praça Aníbal Antero Martins, 25, em Jardim da Penha. As doações serão destinadas para os moradores em situação de rua e também a famílias assistidas pela Pastoral Social da Paróquia.

Oração 

O Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, Pe. Adenilson Schmidt, estará presente e conduzirá um momento de oração e reflexão com os presentes. Esta ação é um gesto concreto proposto pela Campanha Natal para Todos da Arquidiocese de Vitória, iniciativa do Arcebispo emérito e Administrador Apostólico, Dom Luiz Mancilha Vilela.

A Campanha Natal para Todos, amplia a data do Dia Mundial dos Pobres que o Papa Francisco instituiu na Igreja Católica em todo o mundo. Na Arquidiocese de Vitória, a Campanha pretende mobilizar grupos, movimentos e pastorais para que providenciem um Natal melhor às pessoas necessitadas.

c692c4cb-7714-41b7-b2bb-ddc0fffb4a21

 

COMENTÁRIOS