buscar
por

Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, em Meaípe, realiza o primeiro retiro de jovens caminhando com Cristo

No ultimo fim de semana (15, 16 e 17 de novembro) aconteceu na Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, em Meaípe, o primeiro retiro de jovens caminhando com Cristo. Mais de 100 pessoas estiveram envolvidas no retiro, entre eles, os jovens, servos e paroquianos que se colocaram a disposição para ajudar no evento.

Nos dois primeiros dias os jovens se prepararam espiritualmente e a presença da Cruz Missionária na paróquia contribuiu ainda mais para o empenho dos jovens na caminhada da fé. No último dia os jovens realizaram uma caminhada de mais de 10 quilômetros, simbolizando ali o caminho dos discípulos de Emaús. Durante o percurso, os jovens relembraram suas experiências, contaram testemunhos, fizeram orações e animaram uns aos outros com muita música e alegria.

O percurso da caminhada foi da antiga Matriz, no centro de Guarapari (Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Guarapari), até a igreja de Sant’Ana em Meaípe (Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes – Meaípe), passando lelo litoral. No fim da caminhada o Padre João Marcelo realizou uma missa na igreja de Sant’Ana com participação dos jovens e paroquianos que estavam lá para testemunhar e apoiar a caminhada desses jovens.

COMENTÁRIOS