buscar
por

Ordenação Diaconal de Abel Andrade, Alessandro Chagas e Jones Teixeira

Após uma caminhada de oito anos foram ordenados diáconos hoje, 19 de dezembro de 2015, Abel Andrade, Alessandro Chagas e Jones Teixeira.

IMG_0190

Durante um período, a ser determinado pelo Arcebispo, os novos diáconos desenvolverão atividades pastorais em três paróquias da Arquidiocese (Santa Mãe de Deus em Vila Velha, Nossa Senhora da Vitória e São Francisco em Laranjeiras), depois serão ordenados padres para servir à Igreja.

Na homilia, Dom Luiz Mancilha Vilela, Arcebispo de Vitória lembrou a frase do Papa Paulo VI: “A Igreja é perita em humanidade”. E, é isso que se espera de um diácono, continuou o Arcebispo e acrescentou: “Sejam mensageiros e servidores do amor. Deixem que a Palavra de Deus entre no coração de vocês para que com um coração misericordioso ajudem a Igreja a crescer em humanidade”.

Os novos diáconos receberam as vestes próprias levadas pelos familiares e foram revestidos pelos diáconos permanentes da Arquidiocese.

Que os Diáconos Abel, Alessandro e Jones descubram no dia a dia da pastoral a alegria de servir e façam uma boa preparação até à ordenação presbiteral.

COMENTÁRIOS