buscar
por

Nas encruzilhadas da vida Deus abençoa os que zelam pela aliança com Ele

Dom Dario Campos, Arcebispo de Vitória, comparou a passagem de ano às encruzilhadas da vida, na missa de final de ano na Catedral. “Vivemos nas encruzilhadas: fome e fartura / pobreza e riqueza / juventude e velhice / empregadores e empregados / superiores e súbditos / médicos e doentes / governo e povo… enfim, toda a existência humana e todos os caminhos são marcados pelas encruzilhadas de encontros e desencontros e assim nos encontramos no final e no início do ano. São Paulo diz que o Tempo chegou à sua plenitude e liga essa plenitude a Jesus de Nazaré”.

Falando para o Ano Novo, dom Dario lembrou a bênção que Deus confiou a Moisés e que hoje é conhecida como ‘bênção de São Francisco’ por ser a forma como ele usava para abençoar seus frades e explicou as três frases da bênção: “O Senhor te abençoe e te guarde confirma a aliança de Deus com seu povo. O Senhor te mostre a sua face e te conceda a sua graça, nos diz que Deus faz brilhar a sua face sobre aqueles que zelam pela aliança. O Senhor volte seu rosto para ti e te dê a paz, nos mostra o carinho e a proximidade de Deus para com cada um de nós”.

Depois o Arcebispo concluiu que esta é sua mensagem para o ano novo: sermos um em Cristo como diz São Paulo. Antes da Benção Final, houve adoração ao Santíssimo Sacramento.

A missa aconteceu às 18h e foi concelebrada pelo padre Renato Criste, pároco da Catedral e o padre Altamiro, vigário paroquial.

COMENTÁRIOS