buscar
por

Missa na Catedral pelo Dia Mundial dos Pobres e lançamento da Campanha Natal para Todos

No dia 17 de novembro, a Igreja celebra o III Dia Mundial dos Pobres,  data instituída pelo Papa  Francisco com a Carta Apostólica “Misericordia et misera” de 2016, na conclusão do Jubileu Extraordinário da Misericórdia. Em Roma, Francisco preside a Celebração Eucarística na Basílica de São Pedro, com a participação de milhares deles.

Na Arquidiocese de Vitória, a data será celebrada com uma missa presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Dario Campos, às 8 horas na Catedral. de Vitória. Na ocasião também acontece o lançamento da Campanha Natal para Todos.

WhatsApp Image 2019-11-10 at 12.30.06 PM

A campanha arquidiocesana é um modo concreto de prolongar até o Natal o apelo do Papa para o Dia do Mundial dos Pobres que este ano tem como tema “A esperança dos pobres jamais se frustrará”. As comunidades e paróquias da Arquidiocese têm muitas iniciativas já realizadas e tantas outras virão, provocadas e motivadas com esta campanha.

“Antes de tudo, os pobres precisam de Deus, do seu amor tornado visível por pessoas santas que vivem ao lado deles e que, na simplicidade da sua vida, exprimem e fazem emergir a força do amor cristão. [...] Os pobres precisam das nossas mãos para se reerguer, dos nossos corações para sentir de novo o calor do afeto, da nossa presença para superar a solidão. Precisam simplesmente de amor…” (trecho mensagem do Papa Francisco por ocasião do III Dia Mundial dos Pobres)

Paróquias

Algumas paróquias também celebram o Dia Mundial dos Pobres com ações que contemplam nossos irmãos menos favorecidos.

Paróquia São José, em Maruípe.

WhatsApp Image 2019-11-11 at 10.10.02 AM

Paróquia Santa Rita de Cássia, Praia do Canto

WhatsApp Image 2019-11-14 at 4.58.49 PM

Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Coqueiral de Itaparica.

WhatsApp Image 2019-11-07 at 4.52.40 PM WhatsApp Image 2019-11-07 at 4.52.41 PM

 

COMENTÁRIOS