buscar
por

Membros do Terço dos Homens rezaram e refletiram hoje na Catedral de Vitória

O Congresso do Terço dos Homens da arquidiocese de Vitória, ES aconteceu durante a tarde de hoje (7 de setembro) na Catedral com participação bastante significativa. Várias mulheres também estavam presentes, embora em número pequeno se comparada com a presença masculina. Algumas crianças também acompanharam os pais e todos juntos terminaram a tarde celebrando a missa das 18h que foi presidida pelo arcebispo Dom Dario Campos.

DSC08678

Antes da missa o grupo rezou o terço diante da imagem de Nossa Senhora da Vitória que durante toda a semana foi tirada do pedestal para ficar mais próximo aos fiéis e devotos.

Gestos, cantos, silêncio e oração caracterizam o momento que teve também a reflexão proferida por padre Hadeleon, administrador paroquial da paróquia Virgem Maria em Itacibá e a presença de padre Adenilson, diretor espiritual do grupo.

A alegria pela realização do primeiro Congresso e o número de participantes estava estampada no rosto e expressa na voz dos coordenadores e o clima era de fraternidade e fé.

DSC08668

Na homilia, Dom Dario destacou três pontos: o convite de jesus aos discípulos para que permanecessem no seu amor; o mandamento amai-vos uns aos outros e o compromisso com a criação. Ao discursar sobre cada um deles, o Arcebispo fez o apelo pelo cuidado com a casa comum que deve ser a preocupação de todos e a necessidade de permanecer unidos a Cristo, certeza de que estaremos motivados para fazer o bem, ajudar os mais necessitados e continuar a obra da criação.

DSC08639

No final padre Renato chamou as crianças que acompanharam os pais neste Congresso e junto com dom Dario e todos os fiéis presentes na celebração, rezaram a oração a Nossa Senhora da Vitória.

COMENTÁRIOS