buscar
por

Lançado o hino do Mês Missionário Extraordinário, de autoria de Dom Paulo Dal'bó

O hino do Mês Missionário Extraordinário (MME), de autoria do dom Paulo Bosi Dal’bó, bispo da Diocese de São Mateus, foi divulgado pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM). O título da música  é inspirado no tema dedicado ao mês convocado pelo Papa Francisco para outubro deste ano: “Batizados e enviados”.

Dom Paulo sempre defendeu a música como um importante veículo de comunicação e evangelização e conta que por ter sido produzida de maneira muito rápida, não imaginou que poderia ser o hino oficial.

“Compus a letra e a melodia no dia 27 de agosto, no dia 28 eu gravei em um estúdio de Nova Venécia, enviei para o estúdio do Jonny Mendes, em Brasília, para ser instrumentalizada, colocar o backing vocal e ser masterizada. No dia 05 de setembro, o padre Maurício das POM me ligou para informar que eles tinham ouvido a música, haviam gostado muito e que ela foi escolhida para ser o hino oficial do Mês Missionário. Fiquei muito feliz”.

Dom Paulo conta ainda que  a letra é simples e ao mesmo tempo profunda e que contempla muito bem  o clamor do Papa Francisco para o Mês Missionário.

 

capa-dom-paulo-musica

“Batizados e enviados”

Batizados e enviados. A Igreja de Cristo em missão no mundo. (bis)

1) A missão que recebemos vem de Deus. O amor de Deus é fonte da Igreja em missão. É o amor que irradia e transborda, se expande, sai de si e nos transforma, nos educa e nos faz crescer na fé em Jesus. Vem, vamos juntos caminhar, soltar a voz e anunciar o Evangelho de Jesus.

Batizados e enviados. A Igreja de Cristo em missão no mundo. (bis)

2) Apaixonar-se por Jesus e o seu povo, é sinal que a missão não tem fronteiras. A Palavra, Eucaristia e o testemunho alimentam a vida missionária. Regar o amor e cuidar da criação de Deus. Vem, Santo Espírito de Deus, iluminar a nossa vida, abençoar nossa missão.

Batizados e enviados. A Igreja de Cristo em missão no mundo. (bis)

WhatsApp Image 2019-09-08 at 3.51.58 PM

COMENTÁRIOS