buscar
por

Jovens missionários realizam ação solidária em Porto de Santana

Com a temática “Somos instrumentos da Vossa Paz”, alunos missionários do Colégio Sagrado Coração de Maria de Vitória realizam, a partir desta quinta-feira, mais uma ação solidária envolvendo toda a comunidade educativa; a Missão Jovem SCM 2018, que segue acontecendo até o dia 1º de setembro, em Porto de Santana (Cariacica/ES), com visitas às famílias das comunidades, enfermos, creches, escolas, asilos, unidos em fraternidade e solidariedade, levando amor e alegria a muitas pessoas.

A Missão Jovem SCM tem como objetivo primeiro suscitar em toda a comunidade educativa o compromisso com a Defesa da Vida, o olhar mais responsável para com a preservação da criação, o estreitamento entre a comunidade educativa e uma paróquia formada por comunidades eclesiais de base, que tem na palavra de Deus a inspiração para o compromisso com o Reino, celebrando a vida em toda a sua plenitude.

“O compromisso com a vida já é intrínseco a todas as ações da Rede Sagrado. Ao longo do ano letivo, desenvolvemos inúmeras atividades e projetos capazes de marcar profundamente a vida de nossos estudantes, tanto acadêmica quanto pessoalmente. Um deles é a Missão Jovem. Trata-se de um projeto interdisciplinar que leva estudantes e educadores da Rede Sagrado para vivenciar outras realidades, costumes e maneiras, motivando o desenvolvimento de iniciativas proativas frente aos problemas encontrados”, explica a Coordenadora do Serviço de Orientação Religiosa, Andreia Almeida Martins.

Com esse compromisso, o colégio deseja garantir que a Missão, a Visão e os Valores que norteiam todo o fazer pedagógico da instituição sejam a cada dia fortalecido, interiorizado e propagado, buscando sempre o crescimento dos educandos, bem como dos educadores e das famílias, incentivando, assim, um protagonismo mais eficaz, que leve a uma prática comprometida com a transformação da sociedade e a uma busca de posturas mais humanizadoras.

Missão Jovem SCM_edição de 2017 (2)

 

 

 

COMENTÁRIOS