buscar
por

Hoje é dia de gratidão

“Ação de graças” e “gratidão” fazem parte dos sentimentos e atitudes mais nobres cultivados ao longo de toda a história da humanidade. São também sentimentos e atitudes centrais, presentes na orientação básica de todas as religiões.

Dia Mundial de Ação de Graças é celebrado no Brasil na quarta quinta-feira de novembro desde 1949, tendo a lei sido regulamentada pelo presidente Castelo Branco. A data é um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos,  e também muito celebrado no Canadá e ilhas do Caribe.

É uma festa familiar na qual se preserva a tradição de preparar comidas similares às que os primeiros colonos tinham disponíveis: peru (consumido por cerca de 90% de americanos), purê de batatas, milho cozido, torta de maçã, etc.

Entre nós, o Dia de Ação de Graças é uma celebração realizada de maneira mais comunitária, religiosa, e não se refere somente à colheita dos frutos da terra, mas é uma expressão de gratidão por todas as conquistas obtidas durante o ano. Como missionários, agradecemos a Deus as vitórias e até mesmo fracassos, já sabendo que: “Deus nunca deixa faltar a sua graça aos que nele confiam”.

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS