buscar
por

Formação para agentes da Pastoral da Ecologia da Paróquia Santa Maria Goretti, em Jardim América

A Pastoral da Ecologia da Paróquia Santa Maria Goretti, em Jardim América, Cariacica, dá continuidade ao primeiro ciclo de oficinas para formação de agentes de pastoral neste sábado, com um encontro de 8 as 12 horas no Centro de Pastoral da Comunidade São Pedro em Bela Aurora.
As oficinas abordam os princípios bíblicos e eclesiais referentes à nossa “Casa Comum”, sob a inspiração do Papa Francisco na sua encíclica Laudato Si, e sua exortação sobre os cuidados que nós cristãos devemos ter com a natureza, nossa Mãe Terra, como ele diz.
Os participantes têm informações sobre as legislações vigentes que dispões sobre os compromissos individuais e coletivos, público e privado, no trato com o meio ambiente.

A Pastoral da Ecologia da Paróquia Santa Maria Goretti associa a problemática do lixo como um dos grandes enfrentamentos que precisam ser levado a sério por todos, pois, no meio ambiente urbano, o lixo tem se mostrado um grande desafio para a sociedade e para o poder público. O tema provoca a sociedade a discutir o problema coletivamente para juntos encontrar alternativas sustentáveis para minimizar os impactos na natureza.

Os interessados podem entrar em contato com Elizabeth Regina Lopes, pelo endereço eletrônico: elopesbento@gmai.com

31068900_10204435712488421_4231594198849028096_n

COMENTÁRIOS