buscar
por

Faleceu o cardeal dom Serafim Fernandes de Araújo

Faleceu na manhã desta 3ª feira, 8 de outubro de 2019, o cardeal dom Serafim Fernandes de Araújo. Dom Serafim tinha 95 anos.

A Arquidiocese de Vitória une-se aos parentes, amigos e a todo o povo da Arquidiocese de Belo Horizonte neste momento de tristeza e reafirma sua fé de que na certeza que agora dom Serafim está, com ele dizia, “na palma da mão de Deus”.

Dom Serafim foi Arcebispo de Belo Horizonte de 1986 a 2004, arquidiocese onde havia sido coadjutor de 1983 a 1986. Foi nomeado cardeal pelo Papa João Paulo II em 1998 e foi personagem de destaque na Igreja Católica no Brasil por sua sabedoria e capacidade de discernimento.

O velório de Dom Serafim terá início às 20 horas desta terça-feira no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua Nossa Senhora da Boa Viagem, no bairro Boa Viagem. O corpo do cardeal será levado ao local em cortejo por um caminhão do Corpo de Bombeiros.

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, participa do do Sínodo dos Bispos para a Amazônia, mas está retornando para se despedir de dom Serafim. Dom Walmor preside, na quinta-feira, a missa das 17h, que antecede o sepultamento do cardeal.

 

A arquidiocese de Belo Horizonte produziu um vídeo para lembrar a história de dom Serafim. Confira

COMENTÁRIOS