buscar
por

Exposição conta a história da Igreja no Espírito Santo

A história da Igreja no Espírito Santo será contada em uma exposição que está sendo preparada pela Arquidiocese de Vitória por ocasião da comemoração dos 60 anos de sua criação. A mostra será realizada na praça da Catedral Metropolitana de Vitória e estará aberta ao público do dia 30 de agosto ao dia 08 de setembro, das 14h às 21h.

Nela será mostrada como foi a chegada dos jesuítas franciscanos ao Espírito Santo e os principais marcos na história desta Igreja Particular até os dias atuais. Dentro deste contexto, os visitantes conhecerão também um pouco sobre a Festa da Penha, sobre a criação da Diocese do Espírito Santo e sobre o desdobramento dela, com a criação das dioceses de São Mateus,  Cachoeiro e da Arquidiocese de Vitória. Além disso, também será possível conhecer as personalidades marcantes na história da Igreja em nosso estado.

Todos estão convidados a participar deste momento de conhecimento da história, oração, devoção e fé! Traga seu grupo de catequese, grupo de jovens e pastorais. Monte uma caravana com a sua comunidade e paróquia e venha conferir e se emocionar com a história que também é de todos.

WhatsApp Image 2018-08-10 at 1.30.09 PM

COMENTÁRIOS