buscar
por

Expectativa dos representantes da Pastoral da Pessoa Idosa da Arquidiocese para Congresso Internacional em Roma

A reflexão sobre o papel dos idosos na Igreja e na família contra a cultura do descarte. Esta é a proposta do primeiro Congresso Internacional da Pastoral dos idosos que tem como tema “A riqueza dos anos”.

O Encontro, que contará com a participação de 550 pessoas de todo o mundo,  acontece em Roma de 29 a 31 deste mês. Três representantes da Pastoral da Pessoa Idosa da Arquidiocese de Vitória estarão no evento: Adriana Nunes Oliveira ( Coordenadora Arquidiocesana) Elza Regina dos Santos Pepino ( Equipe de Facilitadores) Josvaldo Maria dos Anjos ( Conselho Estadual de direitos da pessoa idosa CEDDIPI-ES).

9d66480b-a76f-4c4b-b6b7-4aaac757debf

Adriana afirmou que o grupo viaja na segunda-feira e contou que a expectativa é grande pela presença do Papa Francisco em uma audiência especial para os congressistas no dia 31. A coordenadora informou ainda que o grupo de brasileiros tem a maior representação no encontro.

“Seremos 159 brasileiros no congresso e conosco estarão o presidente nacional da Pastoral, o Dom José Antônio Peruzzo, a coordenadora nacional, além de padres, diáconos e líderes da Pastoral”,contou.

O cardeal irlandês Kevin Joseph Farrell, prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, em entrevista para o Vatican News, deu a seguinte explicação sobre o objetivo do encontro.

“Na Igreja, os idosos foram às vezes esquecidos, considerados quase um peso enquanto “devem ser protagonistas, em virtude da grande experiência que têm, graças aos muitos anos de vida”. Organizamos este seminário “para olhar o mundo e verificar o que exatamente está acontecendo na Igreja”.

Sem título Sem título2

 

COMENTÁRIOS