buscar
por

Entenda a organização para a Assembleia Arquidiocesana do Povo de Deus

Nos dia 14, 15 e 16 de fevereiro, será realizada na Arquidiocese de Vitória a Assembleia Arquidiocesana do Povo de Deus, que tem como objetivo elaborar o novo Plano Arquidiocesano de Pastoral.

Todo o processo para a realização da Assembleia teve início em fevereiro de 2019, quando nosso arcebispo, Dom Dario Campos, com o propósito de conhecer e ouvir o povo, realizou visitas a todas as seis  Áreas Pastorais da Arquidiocese.

Durante as visitas, Dom Dario propôs seu entendimento pastoral e seu desejo de comunhão e de caminhar junto com o povo, sem criar divisões em nossa Igreja Particular de Vitória. Por isso, durante todo o processo de organização da Assembleia, os fiéis puderam participar, apresentando demandas, desafios e sugerindo propostas (tudo foi colocado em documentos) durante as assembleias que foram realizadas em níveis comunitários, paroquiais, de áreas e temáticas.

assembleiaareaserrafundão

Na Revista Vitória deste mês de janeiro, uma reportagem explica todo o processo até a chegada do esboço do novo Plano Pastoral que será entregue aos delegados convocados para a Assembleia. Juntos eles avaliarão este documento, dando contribuições para a elaboração do novo Plano.

A reportagem começa na página 08 da RevistA vVitória, e é possível acessá-la  clicando aqui

 

 

COMENTÁRIOS