buscar
por

Encontro para a Campanha Permanente Contra a Fome e de Inclusão Social

Mais de 100 pessoas participaram na manhã deste sábado do encontro de formação para a Campanha Permanente Contra a Fome e de Inclusão Social, realizado no centro   de Formação São João Batista, em Ponta Formosa. A Campanha  é uma iniciativa do Vicariato  para a Ação Social, Política e Ecumênica da Arquidiocese de Vitória e partiu de um entendimento que a realidade da fome no mundo, no Brasil e no Espírito Santo é crescente e o papel dos cristãos não pode ser esporádico.

Durante o encontro foram debatidos pelos participantes tópicos como as definições dos eixos (estrutura), abrangência, grupos de suporte e data de início da Campanha.

Padre Kelder Brandão, vigário do Vicariato para Ação Social, Política e Ecumênica, comentou que o encontro foi bastante produtivo com dois momentos importantes. O primeiro momento aconteceu com a exposição sobre os fundamentos da Campanha e os encaminhamentos dados até hoje em encontros anteriores; e o segundo momento foi aberto para a colaboração dos participantes, que divididos em sete grupos puderam discutir e apresentar propostas para a  implementação da Campanha.

A Companha terá quatro eixos:

-Coleta e distribuição de alimentos

-Inclusão social em parceria com a rede pública

- Formação: Economia do Papa Francisco e as causas da pobreza

- Espiritualidade

WhatsApp Image 2020-01-04 at 10.02.06 AM

É uma Campanha que está em construção e as definições em relação a ela têm contado com a colaboração de muitas pessoas, já que será um projeto bastante abrangente, incluindo ações em todas as paróquias de nossa Arquidiocese. Fiquei muito feliz com o encontro deste sábado, pois percebemos o potencial da Campanha e também que as pessoas estão motivadas, entendendo a necessidade desta ação. Daremos continuidade em fevereiro com outro encontro e a previsão é que a Campanha seja lançada em março, junto com a Abertura da Campanha da Fraternidade”, informou Pe. Kelder.

COMENTÁRIOS