buscar
por

Empenho para ajudar atingidos pelas chuvas no sul do Espírito Santo

Muitas pessoas estão empenhados na ajuda aos atingidos pelas chuvas no sul do estado e as doações já estão sendo enregues, mas a situação dos moradores das cidades destruídas pelas chuvas ainda é muito complicada e por isso reforçamos os pedidos de doações para nossos irmãos neste momento. Muitas pessoas se encontram abrigadas em casa de amigos e parentes e os desabrigados dependem de doações de alimentos, roupas, medicamentos e materiais de higiene e limpeza.

Padre José Morais assumiu a Paróquia Nossa Senhora da Conceição no dia 4 de janeiro deste ano. Ele reforça o pedido de ajuda para as famílias atingidas pela tragédia  e comenta sobre o fundo criado para ajuda. “o fundo é uma necessidade, pois precisamos ter dinheiro para comprar remédios e auxiliar nas causas urgentes. Precisamos que as doações de alimentos não cessem, já que se tratam de muitos afetados. Que as pessoas se solidarizem com as doações de eletrodomésticos como fogão e geladeira também”, frisou o sacerdote.

De acordo com informações repassadas pelo coordenador da Defesa Civil, Audinei Cardoso da Silva, alguns locais ainda não puderam ser acessados por equipe do órgão: “nossa cidade teve 90% da sua área territorial afetada pela chuva – pontes precisam ser recuperadas e trechos de estradas ainda estão interditados, conclui o coordenador.

Medicamentos

No momento é necessários kits compostos por antibióticos, anti-inflamatórios, antiparasitários, analgésicos, antitérmicos e anti-hipertensivos.

FAÇA SUA DOAÇÃO

Para contribuir com a Campanha SOS Alfredo Chaves basta fazer uma doação de qualquer valor na conta bancária especificada:

BANESTES
Banco 021
Agência: 0139
Poupança: 30.540.751
CNPJ: 27.054.162/0045-80

 

 

Centro de Distribuição em Iconha

Uma equipe de policiais civis da 5ª Delegacia Regional, em Guarapari, esteve no Centro de Distribuição de gerenciamento de crise, em Iconha, para levar doações que chegaram em alguns pontos de recebimento da cidade de Guarapari, como a Paróquia Sagrada Família, na Praia do Morro, O Corpo de Bombeiros  e alguns comércios da cidade.

WhatsApp Image 2020-01-20 at 10.42.04 AM WhatsApp Image 2020-01-20 at 10.42.06 AM

Fotos: Wanderson Firme

O policial Wanderson Firme Gonçalves, um dos policial que integrou a equipe na manhã desta segunda-feira contou que esquipes coordenadas pela delegada Maria da Glória, se revezam na tarefa de levar as doações até Iconha.

“Levamos as doações para o centro de distribuição e lá,  voluntários direcionam para as cidades atingidas. O que percebemos é que, principalmente Iconha e Alfredo Chaves estão em situação muito complicada. Com relação ás doações ainda há muita necessidade de água, alimentos, material de higiene pessoal e limpeza”, relatou.

Uma conta bancária foi disponibilizada para doações em dinheiro

IMG-20200119-WA0028

A pedido do arcebispo Dom Dario Campos, todas as paróquias da Arquidiocese de Vitória, assim com a Mitra Arquidiocesana, localizada na Cidade Alta, se tornaram centros de recebimento de doações.

Confira aqui alguns dos pontos onde é possível entregar as doações.

 

 

 

COMENTÁRIOS